Morre o jornalista Moacyr Andrade, aos 85 anos
19 de julho de 2021
João Salgueiro, exemplo de educador
30 de julho de 2021
Exibir Tudo

Nossos corações batem por Kiki

Freitas Neto com a filha Kiki

Os amigos do ex-senador Freitas Neto e de Carlota Carvalho ainda estão em estado de choque.

Mesmo quem não é próximo da família de Maria Cristina Almendra Freitas, a Kiki – como era carinhosamente chamada a filha do ex-senador – abalou-se com a inesperada partida da jovem odontóloga e professora universitária.

Ela estava em trabalho de parto do primeiro filho, ontem (21/07), quando apresentou sinais de angiodema e desconforto respiratório que evoluíram para uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer.

A morte de uma pessoa querida é sempre uma perda profundamente dolorosa.

Mas essa dor se torna mais intensa, ainda, e toca a todos, quando se vai inesperadamente uma pessoa tão jovem e cheia de vida, que ultimamente vivia o sonho de dar vida a outra vida.

Não tive maior aproximação com a Kiki. Os relatos dos que conviveram com ela são unânimes: era uma pessoa alegre, inteligente e dócil.

A convite de seus pais, que me dispensam respeito e gentileza desde os meus passos iniciais no jornalismo, fui ao casamento dela, em 2019.

Foi um dos mais belos, mais alegres e mais emocionantes a que assisti, com minha esposa Regina, na Catedral de Teresina.

Linda noiva, lindo noivo, linda e abençoada cerimônia, celebrada pelo padre Amadeu Matias.

O noivo Felipe brincou, tirando risos de todos, ante a sua felicidade e a sua alegria, ao fazer a sua declaração de amor, diante do altar:

– O coração de todo mundo bate: tum-tum; o meu bate: Ki-ki, Ki-ki…

Desde ontem, todos os corações batem por Kiki, cheios de fé e esperança, agradecimentos pela convivência que tiveram com ela, e para que sua alma descanse em paz, seu bebê possa vencer esta primeira grande batalha pela vida e que a família seja confortada espiritualmente!

2 Comments

  1. Paes Landim disse:

    Lembro de Maria Cristina quando era uma
    criança ainda.
    Escolheu a Universidade de São Paulo para estudar odontologia. A USP criou o curso de Medicina em Ribeirão Preto ( muitos anos depois criou o da capital) e Odontologia em Bauru, onde ela se diplomou.
    Zozimo expressou todo o sentimento do Piauí.

  2. Maria Jose Costa e Castro disse:

    Minha avó paterna,Bizet Dias de Castro,faleceu de parto no ano de 1932,em SRaimundo Nonato-Pi.Deixou 5 filhos dentre eles meu pai José Dias de Castro.Naquela época as parturientes eram assistidas por parteiras e tinham filhos em casa.Por termos sido vítima,nossa família tem trauma de parto.
    Hoje com todo a evolução da medicina é inconcebível retroagir o conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *